Torna-se necessário alterar, modificar e melhorar a sociedade. É preciso renovar opiniões e ideias. Pois vivemos em constante mudança. É preciso que haja A Revolta das Ideias. Ah e não se esqueçam que os vossos comentários são muito importantes
Sexta-feira, 7 de Setembro de 2007
Quis saber quem sou

 

A notícia: http://tek.sapo.pt/4M0/769988.html

 

- Caros telespectadores, aproveitem esta fenomenal redução de preço deste magnífico tv plasma, por apenas 1499,99 dólares. Liguem directamente para o número em baixo ou acedam ao nosso site – acabava de anunciar o bem constituído apresentador/modelo.

No botão off do telecomando carregou depois Gerry Anton.

            - ‘Tava a ver que não tinham um sitezito, para faze a compra. Vamos lá ver quem vai ser hoje a alma caridosa que me vai oferecer este novo tv plasma.

            Gerry sabia perfeitamente onde aceder e o que fazer para comprar coisas novas, usar o dinheiro dos outros. E assim foi, começou por aceder as plataformas das redes P2P e escolher, vasculhando alguém que não se importasse de lhe pagar este pequeno presente.

            - Sra Catherine Parker, não. Sr George Saks, hoje não, utlizas Visa. E eu hoje quero MasterCard. Cá está, Sra Lisa Farrel. Como vai minha querida? Óptimo!

            Encontrada a ilustre persona, foi rápido encontrar o número do cartão, o número de segurança do cartão, a morada de casa, do trabalho. Tudo ali ao alcance de dois cliques. Toda a vida de uma pessoa. As compras que fazia, os sites que visitava, os emails que tinha., com quem falava.

            - Uma prenda para mim, Sra? Oh muito grato. É muito cara, tem a certeza? Ok, ok, se faz questão?

            Feito. Dentro em breve receberia em casa, na sua cómoda casa, um novíssimo tv plasma, oferecido pela Sra..., ah isso não interessa.

            - Querida ainda bem que chegaste. Sabes quem ligou aqui para casa? A minha tia do Texas, disse que nos ia oferecer um tv-plasma, novo. Acreditas?

           

Gerry Anton fazia este tipo de hacking já há quase 2 anos, fazendo em média uma ou duas compras por mês, mas nestes últimos meses tinha passado mais tempo em casa e já fazia uma ou duas compras, mas por semana. Acabou por ser despedido do gabinete de informática para o qual trabalhava, pois faltava constantemente. Neste momento era capaz de passar um dia completo a vasculhar a identidade de uma determinada pessoa. Saber o que ela diz, escreve e faz. E isto durante dias a fio.

            Passadas duas semanas da compra do tv plasma, recebe visitas.

            - Polícia, sr!

            - Então senhores agentes, por cá?

            - É verdade, gostaríamos falar com o sr. Gerry Anton!

            - Ah é engano, aqui não mora ninguém com esse nome.

            - Tem a certeza? Temos aqui um mandato de detenção e buscas ao sr. Gerry Anton, que vive na Av. Charles Logan, nº 17. Portanto estamos no sítio certo e na casa certa, também confirmada pela sua caixa de correio.

            - Não, deve haver aqui qualquer engano. Eu chamo-me George Saks e vivo na avenida 11 de Setembro, em New York, nº 6, 3º direito.

            - Ok. Srs agentes prendam aqui o Sr... este senhor – anunciou aos companheiros, o comandante.

            - Querida estão a levar-me, cuida do rapaz! - gritou por fim Gerry.

 

            Já na esquadra e depois de Gerry ter sido interrogado por um agente e um psicólogo, o comadante queria saber o que se passava afinal ali. Nas buscas não encontrou qualquer mulher dentro de casa e nem sinais de qualquer criança. Pensou que ele talvez tivesse enlouquecido e matado a mulher e o filho.

            - Não, chefe, ele é solteiro e ao que conseguimos apurar não tem qualquer filho – disse-lhe um outro agente. – Ao que sabemos George Saks foi uma das vítimas burladas por Gerry Anton. Esse sim, casado e com um filho.



publicado por rui_amaral às 18:27
link do post | comentar | favorito

2 comentários:
De gmsmc a 12 de Setembro de 2007 às 20:09
Sou decerto burro como uma porta; não percebi nada.


De rui_amaral a 12 de Setembro de 2007 às 23:13
lol
Não te preocupes, que nem eu próprio percebo mto bem.
Foi uma ideia (infeliz, talvez) que me surgiu.


Comentar post

eu
Concordo Plenamente
"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar" Helena Vaz da Silva
Dezembro 2007
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
11
12
13
14
15

16
17
18
19
20
21
22

23
24
25
26
27
28
29

30
31


posts recentes

Ele há coisas...

Solução para a falta de á...

Internet: Reflexão (II)

Internet: Reflexão

Ambiente Musical

Tributo a José Rodrigues ...

Lentamente

Não sei se rie, não sei s...

Quis saber quem sou

Prisões sub-21

arquivos

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

subscrever feeds