Torna-se necessário alterar, modificar e melhorar a sociedade. É preciso renovar opiniões e ideias. Pois vivemos em constante mudança.
É preciso que haja A Revolta das Ideias.
Ah e não se esqueçam que os vossos comentários são muito importantes
De Rui a 17 de Maio de 2007 às 16:06
é de ficar.
ele de vez em quando(?) passa-se...
De Pretazeta a 17 de Maio de 2007 às 15:54
Que anormal!!
Ja nao chegava ele ser ser do fcp e defender akilo com unhas e dentes e agora lá pk ele fuma, nós temos que levar com ele'??
Por acaso nao vi..
Mas ao ler agora fikei um BOCADO chateada...grrrr
É impressão minha ou vi um comentário seu num blog a defender a posição deste senhor no respeita a levar crianças para os restaurantes????
De
Namasté a 26 de Junho de 2007 às 21:32
Tem que haver igualdade de direitos, quer para fumadores como não fumadores...
E que raio tem a ver o facto de ele ser do F.C.P .?
Gostava de saber...
Namasté
De
Isabel a 27 de Junho de 2007 às 13:12
Pois sou mãe de uma criatura de 3 anos e sou casada com um fumador. Também me incomodam as crinaças nos restaurantes, em especial os pais das crianças que nem tentam fazer um esforço para acalmá-las. Por isso quando levo a minha filha, tento ir mais cedo para sair mais cedo e não incomoda rninguém. AGORA O FUMO? Será que os fumadores se preocupam em minimizar os efeitos do fumo nos outros? O meu marido tenta ter sempre cuidado, em especial se estivermos ao lado de crianças e grávidas. Porque é que na sociedade não impera o bom senso? Agora, quanto ao Sr. Todo Podoros Comentador digo: com o barulho das crianças num local público não há risco de provocar cancro nos outros, enquanto o tabaco tem esse risco acrescido. E segundo me lembro numa dessas revistas de bébés que mães como eu lêem, li algo a respeito de o som e barulho das crinaçs ter um efeito relaxante - já pensaram se por causa do fumo dos outros as crianças deixassem de sair á rua (onde também há fumadores), ao jardim, ao café ou restaurante? A vida lá fora seria só fumo e só silêncio ou asência do riso das crianças dos outros. E mesmo em solteira, sem filhos, sempre adorei ouvir na rua o riso das crianças dos outros - é preferível ao fumo dos outros e relaxa muito mais.
Isabel, não podia estar mais de acordo consigo.
Com todo o respeito, mas diz que o seu marido evita fumar ao pé de grávidas e de crianças, então e as restantes pessoas, já não lhes faz mal? Em recintos fechados deveria ser estritamente proibido fumar. Quem quer fumar tem esse direito mas sem prejudicar os outros. Digo isto e sou fumadora.
De Carla do FCP a 27 de Junho de 2007 às 21:27
Eu sou fumadora, a minha opinião é que num hospital, num centro de saude, farmacia, repartições publicas já é proibido fumar há imensos anos e na minha opinião está correcto, no entanto num restaurante, café ou bar acho que não é admissivel proibirem as pessoas de fumarem, até pk eu ainda "sou do tempo" em que incentivavam a fumar através de anuncios televisivos e em revistas e jornais.
Devem sim criarem as condicções para haverem duas areas, fumadores ou não fumadores, penso tb que a nivel economico não será muito bom para os empresários da restauração....devemos respeitar os não fumadores, assim como eles a nós, qt a ser do FCP o Miguel Sousa Tavares, mais uma vez deu a sua opinião sincera e verdadeira do ridiculo que é este pais
De João.Félix.Galizes a 6 de Julho de 2007 às 14:21
Carla, não entendi: Se acha bem q não se fume nos locais q mencionou pq não concorda com a proibição em restaurantes? Será q os não-fumadores terão de ser obrigados a respirar o fumo dos outros!? Será q os pequenos restaurantes têm condições para ter duas áreas? E se um fumador e um não-fumador forem juntos a um restaurante, vai cada um para o respectivo espaço?
E se for proibido fumar nos restaurantes como é q estes vão perder economicamente? Será q os fumadores deixarão de comer!? Ou passariam a ir ao parque das merendas?
Claro q os não-fumadores devem respeitar os fumadores mas isso quer dizer concretamente o q ? Permitir q estes atirem com o fumo para cima daqueles? Em q é q o não-fumo " não emitido por um não-fumador incomoda um fumador? E o contrário, como é q um fumador pode respeitar os outros? Só não fumando perto deles...
Já agora, devemos respeitar a vontade de cada um fumar ou não, embora esse acto não seja saudável, não devemos é obrigar quem quer q seja a fumar, muito menos fumo em 2ª mão (ou pulmão).
Já agora, pelo facto de antes se publicitar o tabaco não devemos agora incorrer no disparate de não corrigir o erro!
Pergunto: pq insistir num gesto q já foi demonstrado ser prejudicial à saúde tanto de fumadores como de não-fumadores ?
Será q os fumadores estão mesmo conscientes dos riscos q correm e q podem causar aos outros?
Deixo aqui estas perguntas para reflexão...
Um abraço.
JFG
Sr. João Felix Galizes (de A-dos-Ruivos ),
Estou a utilizar este meio para entrar em contacto consigo, porque desconheço o seu Mail e sei que
frequenta este Blog (peço desculpa ao anfitrião por esta intromissão).
Para esclarecer esta, e outras questões, poderá aceder ao Blog dedonaferida.blogs.iol.pt ".
E proibir este senhor de falar, não?
De
artcor a 12 de Novembro de 2007 às 16:59
oxalá esse patego nunca se atreva a fumar num local proibido onde eu esteja.
De Miguel S. Tavares a 27 de Novembro de 2012 às 04:28
Primeiro preciso de saber onde estás para fumar e saber o que me vais fazer. :)
Comentar post